Blog

Blog-dia-das-mães

Mãe cacheada? Truques para trocar com ela neste Dia das Mães

* Atenção: você encontra na nossa loja todos os produtos que indicamos nesse texto

Quem tem mãe cacheada aí? É comum que as mamães com essa fibra de cabelo tenham sofrido bastante, no passado, para aceitar a beleza da textura natural dos seus fios. Então, que tal você ser a maior inspiração dela e mostrar como é maravilhoso aceitar seus cachinhos?

Pensando nisso, reunimos 4 truques para você trocar com a sua mãe e criarem, juntas, um day spa de cachos. Aproveite os momentos de recolhimento ou o tempo livre para criar boas memórias. Afinal, ela foi a primeira a te ensinar a cuidar dos cachinhos. Chegou a hora de devolver esse cuidado e carinho.

Então pegue a toalha, os produtinhos Seja Cachos, chame a sua mãe e vamos nessa?

Truque 01: a formulação

Sua mãe cresceu em outra época e pode não ser tão atenta quanto você aos componentes dos produtos dela. Afinal, você provavelmente cresceu junto com as redes sociais e acompanhou muitas blogueiras dando dicas de beleza. Sua mãe, por outro lado, provavelmente teve acesso às informações por outros canais, como a dona do salão de beleza.

Com certeza ela sabe várias coisas que fazem bem aos cabelos dela. Mas que tal você levá-la ainda mais longe ensinando o quanto alguns ingredientes podem transformar a vida dos cabelos dela. Por exemplo, você pode ensinar a ela tudo sobre o poder da umectação capilar com diferentes tipos de óleos. Ou ainda, que ingredientes podem ajudá-la quando o cabelo está fragilizado, ensinando-a a fazer uma boa reconstrução capilar.

Truque 02: a espátula

Você passa muito tempo procurando a formulação perfeita para os seus cachos e encontra. Mas parece que, depois de um tempo, ela para de dar aquele efeito. Por que será? A resposta pode estar na forma como você e a sua mãe estão retirando o creme do pote. Ao retirar o produto com as mãos, você está contaminando a fórmula com o suor, sujeira e bactérias que estão nela. Por isso, você jamais deve usar a mão para pegar uma porção de produto.

Ao invés disso, escolha sempre uma espátula. Pode ser de madeira, acrílico ou plástico. Se não tiver uma, pode usar uma colher plástica (nunca use a de metal) ou o cabo do pente. Além disso, tome outros cuidados para manter a composição livre de contaminação, como manter a tampa sempre bem fechada, longe de umidade e na temperatura ideal.

Truque 03: a camiseta de algodão

Uma dica que vai salvar os cabelos da sua mãe na correria do dia a dia dela: troque a toalha felpuda por uma camiseta de algodão. Os cabelos são compostos por pequenas escamas e o atrito com toalhas comuns acaba deixando-as abertas. Isso enfraquece o fio e causa frizz. Por isso, é ideal secar o cabelo suavemente com uma camiseta de algodão ou um papel toalha.

Apresente esse truque para a sua mãe e veja como o cabelo dela vai ficar mais saudável e bonito com o passar dos dias. Com certeza será mais um estímulo para ela amar os cachinhos naturais.

Truque 04: os produtos certos!

Provavelmente, a sua mãe cresceu em um mundo com poucas opções para cabelos cacheados. Acontece que hoje já existem marcas específicas para fios crespos, com ondinhas e voltinhas, como o dela. Que tal apresentá-la (ou presenteá-la) com um produto assim, que vai deixar os cachos dela mais vivos, definidos e macios? Com certeza é um estímulo para que ela ame seu cabelo natural.

Se você quer saber que produto o cabelo dela precisa, pode fazer um diagnóstico caseiro. Aqui neste artigo, ensinamos passo a passo de como fazer uma boa análise para ajudar você a escolher um produto ideal para ela.

Além disso, pensando em você e na sua mãe, estamos fazendo a super promo #JuntasECacheadas para o Mês das Mães. Nela, você conta com descontos para os produtos Seja Cachos, Kah-noa, Anazoe e Deva Curl.

E aí, cacheada, que tal aproveitar nossas dicas e fazer um super dia de beleza com a sua mãe neste mês de maio? Crie novas memórias com ela!

Para mais dicas para cachos, acompanhe o nosso Instagram.

Deixe um comentário