Blog

01-04

Faça você mesma: 3 penteados incríveis para o seu day after

* Atenção: Todos os links que estão em rosa te levarão a um super desconto na nossa loja. Todos os produtos indicados você pode ter e aplicar sem sair de casa!

 

Sabe aqueles dias que você não faz idéia do que fazer no seu day after? Pois é, isso é uma crise de toda cacheada, então fique tranquila que você não está sozinha. A gente sabe que você quer passar longe do bad hair day e por isso vamos te dar algumas dicas de penteados que irão salvar o seu dia a dia.

A boa notícia é que você pode sim aproveitar seu day after da melhor forma possível e não se preocupar com a maneira que seus fios irão acordar. Por isso separamos as nossas melhores dicas para você, e aí quer ter um day after perfeito? Fica aqui com a gente.

Capriche na hidratação

Quando os seus fios estão bem hidratados, a tendência é que fiquem mais definidos. Por isso, é importante investir em máscaras de hidratação. Afinal, esses produtos são capazes de restaurar e trazer maciez para os cabelos. Por isso, se você quer um efeito mais prolongado, é muito importante que você siga esses passos para ter o resultado que tanto deseja.

Além da hidratação, aposte em produtos que potencializam seus cachos. A máscara Capilar Seja Cachos Tratamento Profundo é perfeita para a restauração dos seus cachinhos. Ela auxilia na reconstrução e age de dentro para fora dos fios. Seu day after ficará ainda mais fácil.

 

Tome cuidado na hora de dormir

É difícil fazer aquela finalização perfeita e ter que amassar os cachinhos na hora de dormir’, né? Cada tipo de cabelo tem uma reação diferente ao acordar: talvez sua raiz fique mais lisa porque você prendeu seu cabelo e acabou dando uma esticadinha; ou grande parte dos cachos estão perfeitos e outros acordam desalinhados, o famoso “bad hair day’’. Isso é normal, afinal cada cabelo é de um jeito!

Se você percebe que seus cachos tem facilidade para perder a forma, utilize uma touca de cetim antes de dormir. O cetim não tem atrito com o fio, além de diminuir o frizz ele cuida dos seus cachinhos para acordarem belos e enroladinhos. Caso sua raiz seja mais lisa, evite dormir de coque, esse penteado pode puxar mais sua raiz, prejudicando a formação dos cachos. Mas, se acontecer, borrife água na parte que ficou alisada.

Agora que você sabe de tudo isso, selecionamos três penteados que irão salvar o day after.

  1. Afro Puff: disfarça os cachos sem definição

Mais conhecido como coque, o afro puff é o queridinho das cacheadas. Além de ser muito versátil, ele dá aquela disfarçada nos cachinhos que acordam em um dia ruim, sabe? É simples e leva apenas 5 minutos para fazer. E aí, quer aprender? Então fique de olho no passo a passo:

  • Prenda o cabelo todo para cima, fazendo um coque bem alto;

  • Alinhe os fios para deixar a raiz bem ajustada;

  • Prenda os fios com algum acessório como de costume;

  • Para dar aquela realçada nos cachos, use os dedos para enrolar os cachos;

  • Se você gosta de acessórios, esse penteado é perfeito para você usar e abusar das presilhas, tiaras e laços.

  1. Lateral: coloque seus cachos para brilhar

Sabe aquele dia que seus cachos acordam super de bom humor, ou você tem aquele produtinho poderoso para dar aquele up nos fios? Pois bem, esse dia é perfeito para você colocar o cabelão de lado e arrasar no seu day after. E vale lembrar que o dia seguinte da finalização, não é só viver de cabelo preso não, viu? Você pode, sim, ter um dia incrível curtindo seus cachinhos bem definidos.

Se o primeiro penteado foi fácil, esse é mais fácil ainda. E a melhor parte é que você pode fazê-lo em apenas 10 minutinhos, então vamos lá?

  • Escolha o seu lado mais fotogênico e penteie o cabelo todo para o lado oposto (ex.: se o seu melhor lado é o esquerdo, pude o cabelo para o lado direito).

  • Deixe a lateral bem esticadinha.

  • Para ajudar a prolongar o penteado, você pode usar a Máscara Gel Kah-noa Acqualicious, que também alinha os fios.

  • Utilize grampos para deixar o cabelo bem firme.

  1. Half bun: para você modernizar

Se você quer dar uma modernizada no look ou realmente fazer algo diferente, o half bun é perfeito. Além de prático e simples de fazer, é super moderninho. Ele consiste em prender a parte superior do cabelo em um coque e deixar a metade inferior do cabelo solta. Ou seja, é um “meio coque”. Deixe seu cabelo totalmente solto e aplique o leave In Seja Cachos Coconut Oil, que vai deixar seus cachinhos mais definidos e com vida.

  • Com o cabelo finalizado, separe uma mecha bem caprichada no alto da cabeça.

  • Prenda-a em um coque.

  • Se preferir, solte alguns cachinhos na área da franja, para dar aquela realçada no rosto.

Agora que você aprendeu todos esses penteados maravilhosas e tá pronta para curtir o seu day after da melhor maneira possível, conta pra gente o que achou e se foi fácil de fazer.


E não esqueça, para ficar por dentro das melhores dicas para o seu cabelo, acesse o nosso site

One Comment Published

Danielle Mello on 13.05.2020 / Responder

Adorei as dicas, mas se tivesse fotos dos penteados ficariam perfeito.

Deixe um comentário