Blog

blog-02

O segredo dos cachos: Como aplicar o Cronograma Capilar sem trabalho e com os produtos ideais

“Eu ainda penso em alisar meu cabelo, pois ele não forma cacho quando tento a transição capilar”. Se você já passou por isso, provavelmente, falou algo assim. Mesmo após o processo pode ter se incomodado por ver seus fios crescerem sem forma. Mas afinal, seus cachinhos ainda podem ter definição natural?   

Durante muitos anos, a indústria de beleza tratou os cabelos como se fossem todos iguais. Por isso, era super difícil contar com cosméticos que deixassem seus cachinhos lindos e definidos. Hoje há salões de beleza dão foco a esse tipo de cabelo e nós, somos especialistas em tratar e definir Cachos! 

Descubra quais cuidados e produtos potencializarão a definição dos seus cachinhos continuando a leitura!

Do que o seu cabelo precisa? 

Nossa experiência cuidando de cabelos crespos e cacheados nos mostra que cada cabelo precisa de uma solução diferente e, se você não pode consultar um especialista no salão de beleza para saber qual você precisa, podemos te ajudar. 

Uma caminho bastante comum é fazer o teste do fio de cabelo no copo de água. Esse é teste é simples: pegue um fio do seu cabelo e solte em um copo de água. Se o fio ficar na superfície, seu cabelo precisa ser hidratado. Se o fio parar no meio do copo, ele precisa de mais óleos para nutrir. E se o fio afundar, significa que o cabelo está frágil e poroso, precisando de um tratamento mais profundo. 

Outra forma de descobrir as necessidades do seu cabelo é observando. Apalpe seu cabelo e sinta a textura dele. Se ele estiver rígido, mais duro, provavelmente precisa ser hidratado. Já se o seu cabelo está ressecado e sem vida, faltam óleos. E, por fim, se você faz procedimentos químicos, como tintura, ou abusa do calor, é necessário fazer uma reconstrução da massa dos fios. 

Fez os testes? Então vamos às respostas? 

“Meu cabelo precisa de reconstrução!”

Se você faz procedimentos químicos no cabelo, vai amar essa etapa! Afinal, ela é responsável por repor os aminoácidos e queratina do seu fio. É perfeita para devolver a vida e a força de um cabelo fragilizado. Com essa aliada, seu cabelo vai ficar lindo em qualquer mudança de visual. 

A reconstrução também é responsável por manter a integridade dos cachos. Por isso, esse tratamento é uma super ajuda para quem quer deixar o cabelo crescer. Aliada à umectação, essa etapa faz com que os seus cachinhos cresçam mais resistentes. 

Pensando nessa necessidade, criamos uma linha de produtos que devolve a força para os seus fios de dentro para fora. É a linha Tratamento Profundo, que age no córtex capilar. Então, após tintura, ou se abusou do calor, inclua a linha de Tratamento Profundo em sua rotina de cuidados.. Ela conta com shampoo, condicionador, máscara e leave-in – completa para ajudar seus cachos. 

“Meu cabelo precisa de óleos!”

Essa é a etapa favorita das cacheadas! Sabe por quê? Porque a curvatura do cabelo (o zigue-zague e as ondas) não deixa a oleosidade da raiz chegar no fio inteiro. Por isso, o cabelo fica oleoso na raiz e seco nas pontas. Mas isso é super fácil de resolver com o que nós chamamos de umectação capilar. 

A umectação é o processo de devolver a oleosidade ao fio em toda a sua extensão. Para isso, são usados óleos vegetais, como o óleo de coco. Ele diminui o frizz e as pontas duplas, nutrindo os cachos. Além disso, deixa os cabelos brilhantes e sedosos.

É por essa riqueza de benefícios que o salão Seja Cachos criou uma linha completa com o óleo de coco, a linha Coconut Oil. Com ela, você sente os benefícios do óleo desde a lavagem. O cabelo fica tão molinho que dá para desembaraçar enquanto lava. E você ainda pode usar condicionador, máscara e leave-in. Assim, o cabelo fica maravilhoso até no day after. 

“Meu cabelo precisa ser hidratado!”

Se o seu cabelo perdeu a maciez, é hora de fazer uma hidratação. Com as etapas anteriores, você percebe que o cabelo está super saudável, mas falta alguma coisa. Essa coisa é a água! Afinal, seu corpo (e isso inclui o cabelo) é formado por muita água. 

Um cabelo sem hidratação perde o brilho. Pense só: os óleos da umectação criam uma camada protetora que não deixa a água ir embora dos seus cachos. Mas se não há água, o que eles protegem? Nada! E sem água, o fio não cresce forte durante a reconstrução. 

Para que você inclua a hidratação na sua rotina de cuidados com o cabelo, o salão Seja Cachos conta com a máscara Nutri-Shake, da Kah-Noa. Ela é enriquecida com óleos, gérmen de trigo, extrato de aloe vera e de camomila. Uma verdadeira vitamina para dar vida aos seus cachos. 

“Eu quero tudo!”

Agora se você quer ter cabelos saudáveis e definidos, passe todas essas etapas, periodicamente. Entre em um relacionamento sério com os seus cachinhos. Observe diariamente o que eles precisam e escolha a etapa que mais combina com o momento do seu cabelo.

Você vai ver que, após todos esses passos, seus cachos vão mostrar uma definição que você nunca viu igual. 

 

Deixe um comentário

Acesse nossa Loja