Blog

09.12

Como cuidar dos cabelos ondulados e finos

 

Os cabelos influenciam a autoestima e, se você tem cabelos ondulados e finos, os cuidados serão redobrados. Dedicar um tempo para cuidar de si mesma e valorizar suas ondinhas ajudará a desenvolver sua autoconfiança. Você merece ser notada em todos os lugares que passa, não apenas por um visual bonito, mas pela aura de positividade e confiança que transmite.

Primeiramente, você precisa encarar a necessidade de reservar um momento e recursos para valorizar suas mechinhas. Os cabelos ondulados e finos podem parecer ressecados, cheios de frizz e mais oleosos. Outros problemas são a falta de definição e o aspecto de uma cabeleira rala e sem vida.

A falta do volume também pode ser um incômodo para muitas pessoas, mas você tem o poder de mudar tudo isso se seguir nossas dicas. Separamos algumas recomendações para desenvolver esse “pequeno manual”. Pronta para embarcar nessa jornada em busca de belas ondas e cabelos saudáveis? Confira!

 

Você sabe realmente o seu tipo de cabelo?

 

Antes de mais nada é importante reconhecer a curvatura do cabelo ondulado para conhecer a si mesma e valorizar esta característica tão sua! Assim, suas ondinhas são consideradas do tipo 2, mas existem subdivisões que ajudam a entender ainda mais suas peculiaridades:

  • 2A – apresenta pouco volume e os fios são finos, têm uma ondulação muito leve e quase imperceptível.
  • 2B – as ondulações são mais visíveis, com mais ênfase nas pontas e com formato de “S”.
  • 2C – o cabelo 2C tem o fio um pouco mais volumoso e grosso que os outros, além de suas ondas serem bem definidas.

 

Como hidratar o cabelo ondulado e fino?

 

A hidratação sempre é muito recomendada para qualquer tipo de cabelo, mas saber como e quando fazer é importante para não deixar os fios pesados e enrijecidos. Por isso, hidratar uma vez por semana já é o bastante.

 

1 – Use um shampoo adequado

 

O processo começa no momento de lavar os cabelos ondulados, com um shampoo que proporcione tratamento profundo. Além disso, o produto deve ser ter absorção instantânea de proteínas e aminoácidos. Para evitar a oleosidade excessiva e o ressecamento, é recomendável lavar os fios com intervalo de um dia.

 

2 – Aplique a máscara

 

O uso da máscara nos cabelos ondulados e finos deve ser feito após o shampoo e antes do condicionador. Assim, com os fios limpos, aplique a máscara de tratamento enluvando as mechas apenas no comprimento e nas pontas. Não passe na raiz, pois esse ato simples pode causar oleosidade e um peso que deixará os cabelos finos sem vida e volume.

 

3- Não esqueça o condicionador

 

Jamais subestime um condicionador e sempre aplique após enxaguar a máscara de hidratação. Sua função nessa etapa é selar a cutícula para manter o tratamento no interior do fio. Após a aplicação do condicionador, não deixe de respeitar o tempo recomendado de pausa e enxague normalmente.

Para você não colocar seu tratamento a perder, não utilize a máscara no lugar do condicionador no dia a dia, pois isso pode deixar os fios pesados e ressacados.

 

4 – Finalize com um leave in

 

O cuidado só ficará completo e com efeito duradouro se você finalizar com um leave in enriquecido com aminoácidos e queratina. Após lavar os cabelos e retirar o condicionador, com os fios ainda molhados, aplique o produto distribuindo cuidadosamente entre as mechas. Nesse momento, você pode dar forma às suas ondinhas e não precisará enxaguar novamente.

 

Como você percebeu, o tratamento não é uma coisa tão complicada e você pode fazer em casa, num sábado de manhã, enquanto ouve sua música preferida. Basta utilizar os produtinhos certos e seguir as etapas para ter sucesso.

Confira a linha de produtos Seja Cachos para tratar profundamente seus fios ondulados e finos.

Deixe um comentário

Acesse nossa Loja