Blog

28-marco-19-transicao-capilar

Transição Capilar

A transição capilar é um grito de liberdade dos padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade.

Um movimento de libertação do cabelo alisado, de querer se encontrar e recuperar a autoestima com a transição capilar.

É dos períodos mais importantes no processo do reencontro com a sua identidade original. E o começo dessa jornada de autoconhecimento e descobertas vem muito antes da decisão de fazer a transição capilar e de querer reconhecer o seu cabelo e as suas ondas. A mágica acontece quando você se pergunta o porquê de continuar mantendo um cabelo só para tentar se encaixar na sociedade. É aí que a revolução acontece dentro de si, como uma semente do amor e da autoaceitação.

Mas não são só os fios que mudam, você muda a forma de se olhar no espelho e a forma de ver a vida. E o seu reflexo mostra muito mais que várias texturas de cabelo, ele mostra um ato de liberdade e amor próprio. Sabemos que esse momento não é fácil, muito pelo contrário, ele requer muito de si mesmo e da sua autoestima, e chega a ser curioso o quanto a gente deixa as opiniões alheias nos afetar.

Na transição capilar os cabelos precisam de cuidados especiais.

E para evitar qualquer tipo de dano, e para garantir que eles cresçam mais fortes e saudáveis, é necessário conhecer o seu tipo de cabelo e suas texturas.

Aqui no Seja Cachos, primeiro realizamos uma Avaliação Gratuita, onde identifica-se as necessidades do seu cabelo. Após a avaliação feita, a nossa cabeleireira irá sugerir o cronograma capilar ideal para os seus fios. Esse cronograma consiste em uma agenda com etapas de cuidados especiais de acordo com suas necessidades, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Quanto tempo dura a transição capilar?

A gente sabe que no meio disso tudo surgem dúvidas, como “Quanto tempo dura a transição capilar”? A resposta é simples. Tudo pode variar de acordo com o tempo de crescimento dos seus fios, do quão prejudicados eles estão e etc. No fim das contas não existe um tempo certo. Mas sim técnicas, produtos e alguns truques que te ajudam nesse processo.

E quais são essas técnicas e truques?

Cortar o cabelo – seja aos poucos ou big chop – ajuda a lidar com as diferentes texturas que vão aparecendo. Também existem técnicas de texturização que auxiliam nesse processo, como o dedoliss, bobes, coquinhos, fitagem, entre outras. Os penteados e acessórios também são seus aliados. Então aposte na criatividade! Prenda as madeixas de diferentes formas, abuse dos lenços, fitas e presilhas.

Acredite, essa mudança não ocorre só nos cabelos! Ela é eternizada dentro de você. É um auto carinho, é abraçar a si própria e dizer “Se joga, menina! Você pode ser o que quiser ser, mas seja feliz!”

Venha fazer uma avaliação gratuita conosco para entender qual seria o cronograma ideal para você! Marque agora pelo telefone (21 2454-7009) ou WhatsApp (21 98533-8933) clicando aqui.

Deixe um comentário

Acesse nossa Loja